quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O AMOR E O IDOSO


    Não pense você que nunca envelhecerá, que rugas não aparecerão em seu rosto, e que por isso não precisará de ninguém, nascemos para um dia morrer, porém nunca deixe que sua vida não tenha valor, DOAR, AJUDAR, COOPERAR, SER SOLIDARIEDADE, DEIXAR QUE CRIANÇAS SONHEM E O PRINCIPAL AMAR, isso é o que faz sua vida ter sentido, e é assim, de fato um intenso aprendizado, mesmo que as vezes obstáculos apareçam,  você terá experiências suficientes, pois foi VIDA sempre! Foi AMOR! E de um todo foi esperança para um futuro melhor e passar para as novas vidas que nascem a todo instante! 

Autor: Jorge Damasceno

O vídeo a seguir, mostra se realmente somos gratos aos nossos pais, avós, pessoas que cuidam de nós, será que você é? Triste vídeos da realidade:

 Caso não consiga assistir clique neste link: https://www.youtube.com/watch?v=0f2yQ1k4Uvg




Os 10 Mandamento do amor ao idoso
I – Deixa-o falar - Porque do passado ele tem muito a contar. Coisas verdadeiras e outras nem tanto, mas todas úteis aos espíritos ainda em formação.
II – Deixa-o vencer nas discussões - E não fiques a lembrar a todo instante que suas idéias estão superadas. Ele precisa sentir-se seguro de si mesmo.
III – Deixa-o visitar seus velhos amigos - entreter-se com seus camaradas, porque é dessa maneira que ele consegue reviver os tempos idos.
IV – Deixa-o contar histórias demoradas - ou, muitas vezes, repetidas, porque ele precisa provar a si mesmo que os outros gostam de sua companhia.
V – Deixa-o viver entre as coisas que amou - e que sempre recorda, porque ele já sofre ao sentir que, aos poucos, vai sendo abandonado pela vida.
VI – Deixa-o reclamar, mesmo quando está sem razão –  porque todo ancião, tem direito, como as crianças, à tolerância e à compreensão.
VII – Deixa-o viajar em teu carro –  quando saíres de férias ou nos fins de semana, porque sentirás remorso, se algum tempo depois ele já não estiver aqui para fazer-lhe companhia.
VIII – Deixa-o envelhecer com o mesmo paciente afeto - com que assistes aos teus filhos crescerem, porque em ambos os casos estarás,  demonstrando o mesmo sentimento de amor e proteção.
IX – Deixa-o rezar onde e como queira – porque ele deseja ver sempre a sombra de Deus no resto de estrada que ainda vai percorrer.
X – Deixa-o morrer – entre braços poderosos e amigos, porque o amor dos irmãos é o melhor sinal do amor do Pai que está no céu.
—————————————————————————-
Nota: “Os dez mandamentos do amor ao idoso” foram redigidos na Itália, por um frade carmelita. A tradução para o português foi feita por um confrade da mesma ordem, residente em Teresópolis, RJ. O texto acima foi revisto por um poeta pernambucano que não quis se identificar. São dele alguns acréscimos ao texto original.
- See more at: http://www.cuidardeidosos.com.br/os-dez-mandamentos-do-amor-ao-idoso/#sthash.d5L75U8Z.dpuf




           A seguir o Padre Fábio de Melo fala sobre a Velhice, muito interessante, vale a pena assistir:
Caso não consiga acessar entre neste link: https://www.youtube.com/watch?v=VGIuYIk-TtU




Vamos doar amor, ajudar o próximo, ser um espelho para o futuro, e idealizar um mundo melhor!! Nós podemos!!


Curta a nossa página no facebook:

Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário